Uma das dúvidas mais comuns que as pessoas têm é sobre o local correto para guardar e organizar seus remédios. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe! É só prestar atenção nas dicas a seguir:
Guarde-os em um lugar sem umidade e longe de fontes de calor. Ou seja, cozinhas e banheiros, nem pensar! Um bom local para os remédios, portanto, é o guarda-roupa, devidamente arrumados em caixas de plástico. Para ficar mais fácil de encontrar, coloque separadores dentro da caixa e divida em “uso contínuo”, “analgésicos”, “antiácidos”, “vitaminas”, “materiais para curativos”, entre outros que achar necessário. Caso seja uma pessoa esquecida, a melhor solução é comprar aqueles dispensers semanais ou diários, que vêm escrito o dia ou o momento do dia que os remédios precisam ser tomados.
Ao invés de guardar os remédios dentro das embalagens, uma ideia é descartar as caixas e deixar apenas as cartelas ou frascos e suas respectivas bulas. Antes, porém, verifique se as cartelas e frascos possuem a data de vencimento. Se não for anote com uma caneta. De qualquer forma, destaque a informação com um marca-texto. Uma vez por mês, faça uma inspeção e jogue fora os vencidos. Um jeito de se prevenir é preparar uma lista do que precisa ser comprado.
E, é claro, não se esqueça de deixa-los longe do alcance das crianças, por segurança. Tomando esses cuidados, você pode desfrutar da tranquilidade de saber que, se precisar, eles estarão sempre bem acondicionados.
Utilizamos cookies para otimizar sua experiência de navegação. Leia nossa Política de Privacidade.