Matéria divulgada no caderno Gestão e Carreira, do site Gazeta do Povo, em 12 de junho de 2013.
A correria do dia a dia e o aumento de custos para a contratação de empregados domésticos vêm aumentando a demanda por um tipo bem específico de profissional: o personal organizer (ou organizador pessoal). E quem mais está aproveitando a oportunidade são as mulheres donas de casa, que percebem que podem usar o talento para cuidar da família também como negócio. O trabalho vai desde organizar ambientes residenciais a arrumar lojas e escritórios e ensinar quem usa o local a manter tudo em ordem.
A organizadora do curso da OZ, Irene Loureiro, explica que além do talento os profissionais precisam também aprender a padronizar o atendimento, para garantir a qualidade do serviço. É essa a grande ajuda que os treinamentos dão. “Só no ano passado eu dei curso todos os meses, treinamos mais de 1,2 mil pessoas. Em maio o número de alunos subiu muito, mais que dobrou, era uma média de 10 pessoas por turma e passou para 25”, conta a palestrante.
Segundo Irene, as mulheres que buscam a profissão normalmente têm filhos e veem na função não só uma oportunidade para ganhar o próprio dinheiro mas um trabalho que permite horários flexíveis. Esse é o perfil de Carolina Gattáes, uma das alunas do curso, que veio de Blumenau, Santa Catarina. Ela é casada, tem dois filhos pequenos e está pesquisando sobre a nova profissão há mais de um ano. “Pretendo começar a trabalhar para as amigas e conhecidas, fazer uma rede de contatos e aproveitar essa onda de sucesso da profissão. Se tudo der certo, quero abrir minha empresa em, no máximo, seis meses”, afirma Carolina.
Utilizamos cookies para otimizar sua experiência de navegação. Leia nossa Política de Privacidade.